terça-feira, 17 de setembro de 2019

Prefeitura do Natal entrega nova sede da Unidade de Saúde de Nordelândia



A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS0, entrega, nesta quinta-feira (19/09), às 17h, a construção da nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) de Nordelândia, que passa a funcionar na Rua José França da Silva, s/n, Lagoa Azul, loteamento Nordelândia, região pertencente ao Distrito Sanitário Norte I.


Completamente nova, possui 581,38m² de área construída, orçada em R$ 1.100,787,55 milhão, oriundos do Programa Requalifica, do Ministério da Saúde, e Prefeitura do Natal. Todo o prédio foi construído dentro das normas de acessibilidade NBR - 9050 e atende aos padrões da Vigilância Sanitária.


A estrutura da USF de Nordelândia dispõe de oito consultórios, sendo três com banheiros anexos; um consultório odontológico com três gabinetes; recepção; farmácia; sala de vacina; sala de inalação coletiva; sala de observação; sala de procedimentos diversos; curativo; sala de coleta para exames; sala dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para atividades coletivas; um expurgo;  uma sala de material esterilizado; sala de administração e direção; copa; almoxarifado; dois banheiros para funcionários e quatro públicos; e um Depósito de Material de Limpeza (DML).