quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeitura do Natal lança “Setembro Dourado” na sexta



O “Setembro Dourado”, em alusão à conscientização sobre o câncer infanto-juvenil, será lançado pela Prefeitura do Natal nesta sexta-feira (06/09), às 10h, no palácio Felipe Camarão. Campanha que tem o propósito de alertar a população sobre a doença, assim como a importância do diagnóstico precoce e a grande chance de cura, terá, nesta solenidade, a presença de pacientes, acompanhantes, voluntários e colaboradores da Casa Durval Paiva. 


A Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura apresentará campanhas publicitárias que serão divulgadas em veículos de comunicação e redes sociais, além de outros órgãos municipais estarem com várias ações em prol da campanha. Algumas delas já tiveram início, como é o caso do CRAS Felipe Camarão, que já teve programação na última terça-feira (03/09). Na ocasião, a Enfermeira da Liga, Ylana Karine, falou sobre a doença, a importância do diagnóstico precoce, o tratamento e a cura. 


Até o dia 30 deste mês, várias ações serão realizadas também em escolas, praças, áreas de lazer, unidades de saúde, paradas de ônibus e estações de trens, através de trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Saúde, Educação, e Trabalho e Assistência Social de Natal, além do Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GAAC, da Casa Durval Paiva e da Liga Contra o Câncer.