05 setembro 2019

Prefeitura recebe iluminação em alusão ao Setembro Dourado e Setembro Amarelo

Durante o mês de setembro, a Prefeitura do Natal está colorindo os monumentos da cidade. A iniciativa tem como objetivo despertar a sociedade sobre a importância do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil.


Através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o Palácio Felipe Camarão e o Viaduto Estaiado da Avenida Prudente de Morais estão recebendo a iluminaação especial. Nesta sexta-feira (06/09), o prefeito Álvaro Dias lançará oficialmente a Campanha Setembro Dourado.


A iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o câncer infantojuvenil represente de 1% a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados.


A nova cor dos monumentos, contudo, também faz referência ao Setembro Amarelo, iniciativa nacional voltada à prevenção ao suicídio. Criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), a campanha ocorre no mês setembro em associação ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro).