06 setembro 2019

Produtores de Bom Jesus podem vacinar rebanho até dezembro

Resultado de imagem para Produtores de Bom Jesus podem vacinar rebanho até dezembro


A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza a campanha de vacinação contra a brucelose, doença infectocontagiosa que pode ser transmitida entre os animais e afetar, até mesmo, o homem. Uma equipe composta por um veterinário e dois auxiliares vai percorrer as comunidades da Zona Rural do município até 16 de dezembro. O objetivo é aplicar as doses da vacina nas bezerras bovinas e bubalinas de três a oito meses de idade. 


"A prevenção contra a Brucelose é importantíssima, pois lida com um dos produtos indispensáveis à mesa das pessoas, que é o leite. Além disso, uma única dose protege o animal por toda a vida”, explicou o secretário da pasta, Francisco das Chagas Azevedo. 


Os produtores que desejam vacinar o seu rebanho, devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e se cadastrar para conseguir a vacina. A documentação necessária para o cadastro é: identidade, CPF e comprovante de residência. A Secretaria está localizada na Rua Manoel Andrade, 12, Centro de Bom Jesus.