25 setembro 2019

RN garante mais três vagas para fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude


Com apoio do Governo do Estado, encerrou a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e que reuniu 1.330 participantes do Nordeste em Natal. O Rio Grande do Norte se despediu com três equipes classificadas para a etapa nacional, no mês de novembro, em Blumenau-SC.


Duas vagas foram conquistadas no voleibol feminino com medalhas de prata para o CEI/Romualdo, na categoria 12 a 14 anos, e Complexo de Ensino ED/HC, na categoria 15 a 17. O basquete feminino também mostrou a sua força com a equipe do Colégio Marista garantindo a prata na categoria 15 a 17 anos.


Já haviam obtido a classificação direta para a fase nacional as duas equipes de futsal feminino do Colégio Expansivo (12 a 14 anos e 15 a 17), a equipe masculina da Facex (12 a 14) e o time de vôlei masculino do Marista (12 a 14). Somando os classificados das modalidades individuais, o Rio Grande do Norte enviará para Blumenau-SC uma delegação com 235 alunos/atletas.


 "Mais uma vez vamos disputar uma fase nacional com uma delegação numerosa e muito bem preparada para brigar por medalhas e colocar a bandeira do RN no pódio", concluiu Cezar Nunes. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo. A fase regional em Natal contou com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A etapa nacional será realizada de 15 a 30 de novembro, na cidade de Blumenau-SC.