05 setembro 2019

Saúde na Praia leva ações de promoção e prevenção a Ponta Negra


O Saúde na Praia promove mais uma vez ações na Praia de Ponta Negra, nesta quinta-feira (06/09) e sexta-feira (07/09). O projeto foi idealizado pela equipe da Estratégia Saúde da Família de Ponta Negra e atua especialmente em comemorações e eventos alusivos, além de edições pontuais e já realiza ações há cinco anos, sendo considerado sucesso pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas).

Desta vez, o Saúde na Praia conta com a nova parceria do Ministério Público do Trabalho, além das já firmadas com os alunos da Saci da UFRN, da procuradora do Ministério do Trabalho Ileana Neiva, da Associação Nacional dos Engenheiros do Trabalho (Anest), Ccrea/RN, do Cerest, Sindicato dos Bancários, UNP, Distrito Sanitário Sul, entre outros.  


Como tem acontecido em outras edições, desde às 8h da manhã na orla de Ponta Negra, estão sendo desenvolvidas ações relacionadas ao calendário do Ministério da Saúde, que traz nesse mês de setembro a campanha “Setembro Verde” referente à de doação de órgãos. Para abordar o assunto, o Saúde na Praia conta com a equipe da Central de Transplantes da Secretaria Estadual de Saúde.  


Outros serviços disponibilizados na edição de primavera do Saúde na Praia são rastreamento de obesidade e prevenção de doenças crônicas, testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatite B e C, verificação de Pressão arterial e glicemia capilar, vacinas do Calendário de Vacinação do Adulto, distribuição de material educativo sobre prevenção de câncer de pele, doação de órgãos e prevenção de IST's, distribuição de preservativos masculinos e femininos além de ação educativa de relaxamento.