26 setembro 2019

SELEÇÃO DO PROJETO TALENTO DAS CIDADES TEM PROGRAMAÇÃO NAS CASAS DE CULTURA POPULAR




Promovido pelo cantor e apresentador Fernando Luís, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto o projeto tem o objetivo de descobrir novas vozes para a música potiguar. A seleção de hoje será na Casa de Cultura Popular de Timbaúba, a partir das 19h. Hoje dia (26) ocorrerá em Caicó e na sexta (27) em Santa Cruz, sempre no mesmo horário.

A primeira CCP a receber a seleção do Talento das Cidades foi em Nova Cruz, na semana passada e esse ano serão realizadas 11 seleções, em 11 cidades do interior do Estado, até 30 de outubro e expectativa para a grande final, em Natal, no dia 20 de novembro para a escolha do representante das Casas de Cultura Popular para a "Mais Bela Voz Potiguar" desse ano.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o projeto sai pelo interior com o apoio das Casas de Cultura Popular e é uma extensão do projeto Show nas Comunidades, que Fernando Luís já promove há 16 anos na capital potiguar.

"A ideia central do projeto é descobrir novos talentos e novos intérpretes no Estado", explica ele, acrescentando que nomes populares como Carla Patrícia e Caio Fernandes, dentre outros, ficaram conhecidos a partir de seu programa. De acordo com ele, a visibilidade dada aos pretensos artistas - mesmo aqueles que não ganham premiação ou participam da gravação do CD - acaba por facilitar com que fiquem mais conhecidos e, portanto, sejam convidados para fazer shows.


PROGRAMAÇÃO DAS SELETIVAS NAS CASAS DE CULTURA POPULAR

26/09 - Caicó
27/09 - Santa Cruz
09/10 - Florânia
10/10 - Parelhas
22/10 - Martins
23/10 - Caraúbas
24/10 - Grossos
30/10 - Goianinha
31/10 - Apodi
20/11 - Grande Final no TCP para a Escolha do representante das Casas de Cultura Popular para "A mais bela voz Potiguar"

com informações de tribunadenotícias