10 setembro 2019

STTU é chamada à Câmara para explicar mudanças no trânsito de Natal


Os vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal decidiram nesta segunda-feira, 9, convidar a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, para que ela explique recentes alterações realizadas no trânsito da cidade.

O convite é para que Elequicina compareça à Câmara na próxima segunda-feira, 16. “A sugestão foi acatada por todos os vereadores da comissão porque queremos saber o que levou à implantação de novos equipamentos, como semáforos, faixas de pedestres e rotatórias. São mudanças que precisam ser explicadas à população”, pontuou o vereador Maurício Gurgel (PSOL).

Na semana passada, com a justificativa de dar mais segurança para os pedestres, foram iniciados testes com um novo semáforo na avenida Hermes da Fonseca, que é uma das mais importantes e movimentadas da cidade. O equipamento fica entre as ruas Joaquim Fagundes e Alberto Maranhão.

Com a nova travessia de pedestres, o cidadão que anda a pé passou a contar com uma faixa a pouco mais de 170 metros da rua Joaquim Fagundes, num trecho onde há duas paradas de ônibus e estabelecimentos comerciais, e a seguinte a pouco mais de 310 metros.

Outra mudança significativa será o início do funcionamento, nesta terça-feira, 10, de um novo semáforo no cruzamento da avenida Salgado Filho com a rua Auris Coelho, nas imediações da Igreja Universal do Reino de Deus.


com informações do agorarn.com