07 outubro 2019

ADEPOL APRESENTA PROJETOS AO GOVERNO E MARCA ANIVERSARIO DA POLÍCIA CIVIL

Resultado de imagem para ADEPOL rn

A Associação Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL/RN) irá entregar à governadora Fátima Bezerra, no dia 21 deste mês, uma série de projetos que deverá contribuir para a modernização e ampliação da capacidade investigativa da instituição. Nessa data, a Polícia Civil completa 38 anos de existência e a ADEPOL pretende marcar a ocasião com mais essa contribuição à sociedade. 



Dentre os projetos, é possível destacar o que viabiliza o aumento imediato do efetivo policial e o atendimento à população 24 h por dia em todo o estado. Outro importante projeto consiste na criação de uma ouvidoria para o aperfeiçoamento do atendimento à população, com a possibilidade inclusive de sua estrutura administrativa ser composta por aposentados, com a vantagem de não se desfalcar o efetivo atual. 


Outro projeto visa concretizar a criação de premiação para a equipe policial que aumentar a resolutividade dos crimes patrimoniais, crimes violentos letais intencionais e tráfico de drogas. Vale ressaltar ainda, dentre os projetos que serão entregues à governadora, o que cria núcleos de inteligência policial no interior do estado, além do incremento das delegacias especializadas, para que policiais sejam incentivados a cada vez mais se qualificarem no combate a crimes complexos, a exemplo dos praticados por  organizações criminosas.


Os projetos amparam-se no resultado da pesquisa denominada “Eu Decido a Segurança do RN”, realizada com a população do Rio Grande do Norte durante todo o mês de agosto de 2018.  “O objetivo da pesquisa foi ouvir a opinião pública para identificar quais os crimes e eventos que causam maior insegurança para a população, a fim de elevá-los ao topo das prioridades da segurança pública dentro de um planejamento estratégico.


A expectativa da associação é de que o executivo apresente todos os projetos em seguida à Assembleia Legislativa para sua aprovação, seguindo para a sanção da governadora Fátima. "Contamos com a sensibilidade e presteza da classe política do nosso estado. A Polícia Civil completa 38 anos e este seria um belo presente à população", concluiu Paoulla.