29 outubro 2019

Baixou a bola: Bolsonaro pede desculpas ao STF por vídeo de leão com hienas

Imagem relacionada
presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas nesta segunda-feira (28) ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela publicação de um vídeo em sua conta oficial no Twitter que retratava a Corte como uma ameaça, após uma reação dura do ministro mais antigo da corte.
Resultado de imagem para bolsonaro fala merda
"Me desculpo publicamente ao STF, que por ventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação", disse Bolsonaro ao jornal O Estado de S. Paulo durante viagem à Arábia Saudita.

O vídeo em questão foi publicado na conta oficial de Bolsonaro no Twitter na tarde de segunda-feira, mas foi apagado posteriormente. Nele, Bolsonaro é representado por um leão cercado por hienas ameaçadoras identificadas com símbolos do STF, da ONU, da OAB, de órgãos de imprensa e até do partido do presidente, o PSL, entre outros.

Na noite de segunda-feira, o ministro do STF Celso de Mello afirmou que o vídeo demonstrava que o atrevimento presidencial parece não encontrar limites.