22 outubro 2019

CÂMARA DE NATAL OFERECE EXAMES DE MAMOGRAFIA E SERVIÇOS PARA MULHERES

Resultado de imagem para CÂMARA OFERECE EXAMES DE MAMOGRAFIA E SERVIÇOS PARA MULHERES NO OUTUBRO ROSA

A Câmara Municipal de Natal iniciou uma programação voltada para as mulheres com atividades de cuidado e prevenção ao câncer de mama, dentro das ações do Outubro Rosa. No estacionamento da Casa, a unidade móvel do grupo Reviver está realizando exames de mamografia. Além disso, diversos serviços estão sendo disponibilizados pela Câmara no local, em parceria com empresas e entidades.

A divulgação de informações sobre a prevenção ao câncer de mama é essencial para combater o avanço da doença e aumentar as chances de cura. É o que relembra a sócia fundadora do grupo Reviver, Idaísa Mota. Ela diz que o grupo celebra a parceria com a Câmara que dá exemplo no Outubro Rosa. “Porque com ações assim, quanto mais mulheres tiverem acesso ao exame e se conscientizarem da importância do autoexame, menos mortes teremos. 

Ficaremos aqui por três dias atendendo a 70 mulheres por dia. O exame deve ser feito em mulheres a partir dos 40 anos ou por meio de requisição médica. Nesta ação nós não estamos solicitando requisição para mulheres nesta faixa, apenas o cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência”, explica Idaísa Mota.
Programação
Além dos exames de mamografia, a Câmara está promovendo outras ações com parceiros nessa semana. “Temos ações de humanização para nossas servidoras trabalhando também a autoestima porque não adianta trabalhar somente o físico sem o emocional”, destaca a chefe do setor de Qualidade de Vida da Câmara, Jurema Marinho.

A programação conta com distribuição de brindes e serviços de estética, como maquiagem e cuidados da pele realizados pela empresa Mary Kay. Equipes da Faculdade Estácio de Sá realizam atividades educativas, com acolhida e distribuição de cartilha informativa sobre prevenção do câncer. 

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece serviços de manicure, corte de cabelo e design de sobrancelhas. Na próxima quinta-feira (24), a Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica (ABMCJ) será responsável pelas palestras direcionadas ao público da campanha e voltadas para temáticas como direitos e garantias das mulheres com câncer.