07 outubro 2019

CEI Romualdo incentiva comportamento saudável de pais e alunos na torcida nos Jogos Internos

Resultado de imagem para CEI Romualdo

Com o objetivo de conscientizar os pais e a formação dos alunos como futuros torcedores no ambiente esportivo de confraternização e sadia convivência, o CEI Romualdo encaminhou por meio de uma simpática carta os pais o convite para os Jogos Internos que começam nesta segunda-feira, 7, e seguem até o dia 10.


A competição reunirá alunos do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental em modalidades futebol, voleibol e atletismo e irá premiar a todos os participantes independente do desempenho, como forma de incentivo a prática esportiva.


Aos pais e torcedores foi indicado algumas regras para o comportamento saudável durante as partidas: a torcida deve incentivar o time sem desmerecer, vaiar ou desconcentrar o oponente; os instrumentos que produzem som, como vuvuzela, apito e tantam, não poderão ser usados durante as partidas e terão seu uso limitado aos intervalos dos jogos e para comemorações de resultados. 


Não falar alto ou emitir julgamentos de valor sobre os árbitros, uma vez que a postura de respeito servirá de espelho para as crianças. Caso necessitem de alguma ajuda para solucionar possíveis problemas, procurar a Coordenação de Esportes ou Coordenação Educacional. A competição reunirá alunos do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental em modalidades futebol, voleibol e atletismo e irá premiar a todos os participantes independente do desempenho, como forma de incentivo a prática esportiva.


Caso necessitem de alguma ajuda para solucionar possíveis problemas, procurar a Coordenação de Esportes ou Coordenação Educacional. “Esse momento desportivo, educativo, de prazer e integração será tão melhor quanto nós pudermos nos envolver de forma saudável e construtiva, mostrando aos nossos alunos e filhos que vencer é muito mais que ganhar disputas, é saber usufruir das partidas de forma a tornar nosso mundo e comunidade mais harmonioso”, informou a Direção.