segunda-feira, 21 de outubro de 2019

CRAS de Guamaré recebe nota máxima em avaliação do Ministério da Cidadania

Uma boa notícia para os usuários dos serviços da Assistência Social de Guamaré. O Ministério da Cidadania avalizou os dois CRAS de Guamaré (Centro e Baixa do Meio), através de uma avaliação com critérios nacionais, onde as duas estruturas obtiveram a nota máxima 5 (cinco). Foram levados em consideração a estrutura física, serviços e benefícios oferecidos à população.

A média final divulgada essa semana foi 4,67, a segunda melhor nota no possível no ranking. Apenas na dimensão dos Recursos Humanos, a nota foi 4, justificada pelo fato das duas unidades não possuírem ainda um equipe efetiva. O IDCRAS mede, de forma indireta, a qualidade dos serviços prestados nos CRAS, e além de utilizarem os dados do CENSO SUAS, os indicadores fazem uso também de dados do Registro Mensal de Atendimentos – RMA.

“Os dois CRAS referenciam 5.000 famílias no município e acompanharam no ano passado, 379 famílias pelo PAIF-Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, realizando 3.895 atendimentos, individual, em grupo, coletivo e comunitário”, explicou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara.