01 outubro 2019

Deputada Natália Bonavides afirma que projeto do governo federal é uma grave ameaça” à educação brasileira

Resultado de imagem para Natália bonavides

A deputada federal Natália Bonavides (PT) afirmou, por meio de suas redes sociais, que o projeto Future-se, do Ministério da Educação (MEC), é uma “ameaça” à educação brasileira. De acordo com a parlamentar, o objetivo do programa é submeter a gestão educacional do país aos interesses econômicos.

Bonavides reclamou da proposta apresentada pelo ministro Abraham Weintraub, com relação à forma na qual será realizada (caso o projeto seja acatado) a contratação de professores para as universidades federais. Para Natália, contratar educadores sem ser por concurso público atrapalha na “dedicação exclusiva” do profissional com a instituição e seus alunos.

“De acordo com Weintraub, ministro da Educação, o programa também pretende acabar com a contratação de professores por concurso público, o que afetará diretamente a possibilidade de dedicação exclusiva para garantir que deem aulas e façam pesquisas com excelência e qualidade”, afirmou.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ainda não informou se irá aderir ao programa. A instituição declarou que só adotará um posicionamento após o Future-se se tornar um Projeto de Lei.

com informações de agorarn.com.br