09 outubro 2019

EM NOVEMBRO NATAL SERÁ A CIDADE DOS QUADRINHOS!



Em comemoração aos 60 Anos da produção de Histórias em Quadrinhos (HQs) no RN a Gibiteca Potiguar do Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa e o Projeto Diálogos com os Quadrinhos estarão promovendo ao longo de todo o mês de novembro o I Encontro Metropolitano de Arte Sequencial (EMAS). Um evento inédito no nordeste, tanto no tocante a sua duração, quanto pela natureza de sua proposta. 


Serão mais de 140h de atividades culturais gratuitas, estando às atrações concentradas no período de 04 a 08/11, nos turnos matutino e vespertino. Estão previstas a realização de palestras, rodas de conversas, oficinas, sala para leitura, exibições de filmes, exposições de artes visuais (gráficas e pirogravura), apresentações culturais e feira de quadrinhos e fanzines. Permitindo ao público visitante conhecer a história das HQs potiguares, títulos, personagens, nomes e rostos de seus produtores.


O evento também terá uma programação paralela, destinada a atender tanto aos usuários regulares da Gibiteca Potiguar, quanto aos produtores de quadrinhos do Estado. Para os alunos da Gibiteca haverá oficinas temáticas com artistas profissionais convidados e para os quadrinistas haverá um Fórum para se discutir temas pertinentes à categoria, como um calendário local para 2020 e a programação do próximo EMAS.


SERVIÇO:

O QUE: ENCONTRO METROPOLITANO DE ARTE SEQUENCIAL - EMAS
ONDE: Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa, localizado na AV. Itapetinga, 1430, Conj. Santarém, Potengi, Natal/RN.
QUANDO: 04 a 29 de novembro, das 8h às 17h.
CONTATO: gibitecapotiguar@gmail.com

com informações de tribunadenotícias