sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Governadora Fátima Bezerra trata de parcerias e projetos com o Banco do Brasil

Foto: ASSECOM/RN

A governadora Fátima Bezerra se reuniu com a superintendência do Banco do Brasil no RN para tratar de projetos e parcerias para o Estado. Ao receber Gustavo Arruda, superintendente de varejo, Christiano José dos Santos, superintendente regional de governo, Fábio André, gerente geral da agência setor público e Clóvis Gutemberg, gerente de negócio de governo, Fátima fez uma explanação sobre o RN e solicitou parcerias, principalmente nas áreas da agricultura familiar, cultura, esportes, turismo e juventude. 

"O governo tem interesse em manter parceiras com Banco do Brasil que já atua nestas áreas com muito sucesso. É o Banco que opera o Programa Nacional de Agricultura Familiar, o Pronaf, já apoia ações culturais e esportivas, por exemplo. Queremos realizar ações em conjunto que irão beneficiar tanto o Estado quanto a instituição", afirmou a chefe do Executivo estadual.


Gustavo Arruda foi receptivo à proposta e disse que o banco vai dialogar para a definição das parcerias. "Estamos à disposição para dialogar. Recursos existem para aplicar em bons projetos. Temos calendário de patrocínios. Vamos tratar com o governo do Rio Grande do Norte através das nossas diretorias nas respectivas áreas", declarou.


O superintendente regional de governo do BB disse que a instituição é sensível à solicitação e já trabalha nos vários setores propostos pelo Governo. "Vamos operar com 20% a mais do Pronaf. E temos 61% do agronegócio do país. Também podemos fazer parcerias nas demais áreas", afirmou.


A administração estadual já trabalha nos projetos para recuperação das 28 Casas de Cultura, no fortalecimento da agricultura familiar e em tecnologias para convivência com o semiárido. O governo também vai tratar com o BB sobre projetos na área social para atender a juventude, mulheres e promover a igualdade racial e os direitos humanos.