24 outubro 2019

Natal: SEMSUR MODERNIZA CALL CENTER DE ILUMINAÇÃO


O sistema de atendimento ao público para demandas de iluminação da cidade agora é 100% digital. A Prefeitura do Natal realizou nos últimos dias a modernização do Disque-Iluminação, trocando as linhas analógicas por linhas digitais.

O serviço foi modernizado com o intuito de ampliar a qualidade e o alcance dos serviços prestados pelo setor de Iluminação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).


O município realizou desde a troca das linhas telefônicas até o maquinário presente no Call Center da Semsur. O secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega, entregou oficialmente os novos equipamentos aos atendentes do Disque-Iluminação.


“Antigamente, nós contávamos com linhas analógicas para atender o público. Hoje, a prefeitura conta com um sistema totalmente digital, que garante ao cidadão um atendimento com qualidade. A partir de agora, não haverá problemas de chamadas perdidas, congestionamento de linhas, entre outras coisas”, destacou o titular da Semsur.  


Além da modernização das linhas, a Prefeitura do Natal fez a substituição de todos os equipamentos de informática, além de todo o mobiliário do Call Center. A nova estrutura segue as normas de ergonomia, permitindo que o trabalho desenvolvido pelos atendentes ocorra num ambiente de maior saúde laboral.


O Disque-Iluminação da Semsur fica disponível de segunda a sexta-feira, sempre das 7h às 18h. Para ter acesso ao serviço e solicitar reparo de lâmpadas apagadas, basta ligar para o 0800 281 8980 e informar o número do poste com problema, além do endereço e ponto de referência. A ligação é gratuita.


O município conta, ainda, com um serviço de solicitação de reparos na iluminação pública através do site da Prefeitura. Basta acessar o endereço natal.rn.gov.br, clicar no link ILUMINAÇÃO PÚBLICA presente na aba CIDADÃO e informar o problema envolvendo o poste.