28 outubro 2019

Prefeito Rosano Taveira visita praça Aluízio Alves após reforma e nova iluminação


O prefeito Rosano Taveira visitou a Praça Aluízio Alves, que passou por reforma e ganhou nova iluminação em led. Localizada no Conjunto Jardim Aeroporto, no Parque Industrial, as melhorias têm como objetivo proporcionar mais conforto e segurança, fazendo da área um espaço de convivência para a população.

De acordo com Taveira, a reforma da praça Aluízio Alves é a segunda de uma série de outras que deverão ficar prontas e entregues à população até o final do ano. “Nosso projeto é revitalizar todas as nossas praças, e que estes sejam espaços para práticas esportivas e culturais”, disse.

Na parte estrutural, a recuperação do local ocorreu através de uma parceria entre a Prefeitura e a MB Limpeza Urbana, empresa que presta serviços na cidade. Segundo o Secretário da Selim Fernando Fernandes, os serviços foram prestados de forma gratuita empresa.

Dentre os serviços realizados estão: varrição, pintura, poda e outros reparos. Quiosques, banheiros, quadra de esportes e academia da terceira idade passaram por manutenção. 

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) cuidou ainda da nova iluminação, toda em led. No total, a praça ganhou 87 novas luminárias, além de oito postes para a iluminação das quadras de futebol de salão e de areia. Outros 14 refletores também foram instalados.

A Semsur iluminou ainda seis ruas nos arredores da praça. As ruas Brigadeiro Eduardo Gome,s Maria Amélia Machado, Aeroporto de Ilhéus, Aeroporto Águas Claras, Aeroporto de Pelotas e Aeroporto de Petrolina recebem novas luminárias de led.