15 outubro 2019

Prefeitura divulga calendário de palestras sobre Educação Democrática

A Prefeitura de Parnamirim, através do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), e em parceria com o Conselho Municipal de Juventude e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai iniciar uma série de palestras sobre “Educação Democrática” nas escolas da rede municipal com a proposta de conscientizar os adolescentes sobre a importância de participação do jovem em ações que garantam os direitos e combatam as vulnerabilidades existentes no município.

Jéssica Gabriela de Morais Ferreira, mobilizadora de adolescentes, explica que a realização dessas palestras vai seguir um cronograma. “Vamos mostrar aos jovens de Parnamirim que eles podem ter voz ativa e apresentar propostas sobre questões ligadas aos seus direitos”, disse a mobilizadora.

Os jovens de 16 e 17 anos, apesar de não ter obrigação de voto, serão orientados a emitir o título de eleitor. “A consciência política é necessária. Como cidadão, esse jovem poderá se mobilizar, reivindicar direitos e superar as desigualdades que afetam sua vida”, disse Jéssica Ferreira.
Veja abaixo o cronograma das palestras nas escolas da rede municipal.
CRONOGRAMA
16/10
8h
E.E. Prof. Eliah Maia do Rêgo
Quadra de esporte
17/10
8h
E.E. Roberto Rodrigues Krause
Pátio da Escola
17/10 
13h30
E.E. Dr. Antônio de Souza
Pátio da Escola
18/10
8hs e 10 hs
E.M. Professora Jacira de Medieros
Sala de vídeo da escola
21/10
14h30 e 15h30
E.E. Prof. Antônio Basílio Filho
Pátio da Escola
22/10
14h30
IFRN
Auditório do IFRN
24/10
14h
E.E. Presidente Roosevelt
Auditório da Escola