28 outubro 2019

Prefeitura do Natal entrega material para projeto Agente Mirim Ambiental da Guarda Municipal

O prefeito Álvaro Dias e a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, entregaram novos equipamentos para o projeto de segurança preventiva operado pela Guarda Municipal do Natal (GMN), o Agente Mirim Ambiental (Amana). O material foi entregue as crianças atendidas pelo projeto durante a realização da 5ª Edição do Participa Natal, que ocorreu na Escola Municipal Maria Cristina Osório, no bairro de Felipe Camarão.


Na oportunidade, foram entregues notebooks, projetores multimídia, bolas para práticas esportivas, flautas destinadas a orquestra dos agentes mirins ambientais, apitos para arbitragem, e outros. Os recursos investidos fazem parte de um processo de seleção realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos de Criança e do Adolescente (Comdica) e são provenientes do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). 

  
Os pequenos agentes mirins ambientais de Natal também contribuíram com as ações desenvolvidas duranta a 5ª Edição do Participa Natal. A orquestra de flautas do projeto apresentou canções populares a exemplo de  “Love me thender”,  “Nona sinfonia de Bethoven” e “Romeu e Julieta”. Também foi montado um estande onde os agentes mirins apresentaram uma maquete direcionada a construção de medidas de saneamento básico e foram realizadas oficinas de pintura.