quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Prefeitura lança seleção para Festival Garagem de Rua

Resultado de imagem para Prefeitura lança seleção para Festival Garagem de Rua

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), publica na edição de hoje (2) do Diário Oficial do Município (DOM), o regulamento e anexos da seleção pública para bandas, grupos e intérpretes que farão parte da programação do “Festival Garagem de Rua”, que acontece final do ano, no Espaço Jesiel Figueiredo, dentro do Natal em Natal.  


Para compor a programação do festival, a Prefeitura irá selecionar 32 atrações musicais que serão remuneradas pelas apresentações e também terão toda infraestrutura de palco, som e luz. No total serão oito edições, sendo quatro atrações (intérpretes, bandas e/ou grupos) por edição, dentro do Programa Cultura na Cidade.


O objeto da seleção é promover, incentivar, revelar, apoiar financeiramente e colaborar para o fomento das ações direcionadas às atividades artísticas e musicais em Natal. A programação do Espaço Cultural Jesiel Figueiredo abrangerá shows de pequeno e médio porte, sendo admitida a multiplicidade de gêneros musicais.  Os regulamentos e anexos podem ser baixados em www.blogdafuncarte.com.br


PRORROGAÇÃO
Foram prorrogados os prazos de inscrição para os editais de Literatura Othoniel Menezes (Poesia), Câmara Cascudo (Folclore) e Moacy Cirne (Ficção) até o dia 30 de outubro.


Os interessados em participar da seleção pública que remunera financeiramente os vencedores podem baixar os regulamentos e anexos no www.blogdafuncarte.com.br. Mais informações no 3232-4956 ou na Biblioteca Esmeraldo Siqueira, na sede da Secult/Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta).


A Prefeitura do Natal está com seleções públicas abertas para os segmentos da Fotografia (seleções Jaeci Emerenciano e João Alves de Melo), para projetos voltados às ações culturais de valorização e proteção à diversidade LGBTQI+, Teatro (Circulação e Oficinas), Vídeo Documentário e outros editais que serão lançados nas próximas semanas.