10 outubro 2019

SEMAS comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SEMAS), comemora nesta quinta-feira (10), no Centro Pastoral de Parnamirim, o Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado oficialmente no dia 1º de outubro. 

De acordo com a Lei nº 10.741 de outubro de 2003 que estabelece o Estatuto do Idoso em seu Art. 2., que garante à pessoa idosa os direitos fundamentais à pessoa humana, tais como: preservação da saúde física e mental, aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social em plenas condições de liberdade e dignidade.

Nesta terceira edição que comemora o dia da pessoa idosa, o evento teve a parceria da Secretaria de Saúde (SESAD); equipe de Promoção ao Envelhecimento e Vida Ativa (Pro-EVA) e alunos do Instituto de Cuidador do Idoso (IEC) e reuniu grupos da Pastoral da Terceira Idade e grupos do Serviço de Convivência dos CRAS. 

O Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - LAPICS, do Departamento de Saúde da UFRN, também participou, disponibilizando serviços de acupuntura, reiki, massagem shiatsuterapia e auriculoterapia, realizados pelos alunos voluntários e bolsistas da pós-graduação (mestrandos e doutorandos), sob a coordenação da professora e doutora Ana Tânia Sampaio.

Além dos serviços que priorizam a saúde física e mental, a comemoração contou com apresentação musical, dança, atividades lúdicas e sorteio de brindes.