01 outubro 2019

Vice-governador e secretário da Seap visitam Complexo Penal Doutor Mário Negócio


O secretário estadual da Administração Penitenciária (Seap/RN), Pedro Florêncio Filho, visitou a Complexo Penal Doutor Mário Negócio, em Mossoró, acompanhado do vice-governador do Estado, Antenor Roberto. A visita fez parte do calendário de atividades do Governo do Estado, que nesta semana, teve a sede administrativa transferida para a cidade, na região Oeste do RN.


Durante a visita, a equipe da Seap e do vice-governador conheceram o novo equipamento de escaneamento corporal, o body scan, instalado recentemente na unidade prisional com objetivo de levar mais segurança ao sistema prisional e acabar com as filas em dias de visita. Em seguida, eles acompanharam o andamento da obra de três pavilhões no complexo penal.


Por fim, o secretário e o vice-governador se reuniram com os agentes penitenciários da unidade prisional e com o novo diretor, Márcio Morais, que tomou posse na semana passada. “O sucesso do sistema prisional depende do trabalho dos agentes penitenciários. Qualquer decisão que tomamos, só terá êxito através dos servidores. Vejo que o sistema avançou muito”, comentou Pedro Florêncio.


Para o vice-governador Antenor Roberto, o trabalho de ressocialização mantido no Complexo Agrícola Doutor Mário Negócio é um modelo bem sucedido dentro do sistema prisional e deve ser ampliado com a reforma quando concluída.