28 novembro 2019

Evento abordará os desafios de empreender e inovar na área de saúde neste fim de semana

Resultado de imagem para Evento abordará os desafios de empreender e inovar na área de saúde neste fim de semana

Imagine reunir gente que fomenta inovação, saúde, ciência e tecnologia, tudo de forma integrada e num lugar inspirador. É isso que o I Workshop de Inovação em Saúde de Parnamirim (Workinovas) vai trazer para os potiguares neste final de semana. Serão três dias - 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro – de palestras, mesas redondas, conferências, minicursos e oficinas na Vila Feliz, localizada em Pium, distrito de Parnamirim/RN.


Dentre temáticas como fitoterapia, acupuntura, farmácia viva, biopirataria, uso de plantas para fins terapêuticos, esporte e qualidade de vida e saúde pública. Uma das palestras mais esperadas é sobre “O empreendedorismo inovador como ferramenta de inclusão social”, que será conduzida pelo professor e coordenador da Incubadora de Empresas da Escola de Ciência e Tecnologia (InPACTA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Gláucio Brandão. 


A utilização de plantas medicinais nos tratamentos de saúde, prática que a cada dia vem tendo mais procura pela população, será o tema da palestra ‘Farmácia Viva - Ciência e Inovação’, com a mestre em Ciências Farmacêuticas e especialista em Farmacognosia, Maria Nascimento. 


Um tema que está cada dia mais em evidência - “Perspectivas sociais e medicinais da Cannabis”, será abordado por Felipe Farias, presidente da Reconstruir Cannabis Medicinal, que acontece no domingo, às 8h30. As inscrições podem ser realizadas pela plataforma Outgo (https://outgo.com.br/i-workshop-de-inovacao-em-saude-de-parnamirim), com valores diferenciados para estudantes.