14 novembro 2019

Funcarte divulga premiados nas seleções públicas em diversas vertentes culturais

Resultado de imagem para Funcarte
A Prefeitura de Natal divulgou, na edição desta quarta-feira (13/11) do Diário Oficial do Município, os resultados de oito seleções públicas para as áreas da Literatura e diversas vertentes culturais realizadas pela Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte).


As portarias publicadas apontam os vencedores dos prêmios Othoniel Menezes (Poesia), Câmara Cascudo (Folclore), Moacy Cirne (Ficção), Carlos Augusto (Vídeo Documentário), Edmar Viana (Quadrinhos), Zila Mamede (Redação), Nísia Floresta (Poesia) e Dona Militana (Contação de História).


No prêmio de redação Zila Mamede, a comissão julgadora classificou os seguintes vencedores: no primeiro lugar Ana Karoline Alves de Melo, com o pseudônimo Flor de Mandacaru e a obra Cidade dos sonhos; no segundo, Maikon Vinícius de Ponte Silva, com o pseudônimo Ragnar Lothbrok e a obra Minha bela cidade; e no  terceiro lugar, Raytallo Martins Dantas, com o pseudônimo Naruske e a obra A minha cidade. Nesta categoria, o professor orientador, cujo aluno foi contemplado com o primeiro lugar, foi Wesley Rodrigo Pedroza da Silva.


Na premiação Literária de Poesia Nísia Floresta, foi contemplado com o primeiro lugar Ana Karoline Alves de Melo, com o pseudônimo Flor de Mandacaru e a obra Poemas Oníricos; com o segundo lugar, Kauê Gonçalo do Nascimento, com o pseudônimo Eisenhower Dutra e a obra Indagações; e com o terceiro lugar Antônio Ailson Eduardo Filho, com o pseudônimo Ariel da Vinci e a obra A visão de um aspirante. Nesta categoria, o professor orientador, cujo aluno foi contemplado com o primeiro lugar, foi Wesley Rodrigo Pedroza da Silva.


Segundo a escolha da comissão julgadora para o prêmio de Contação de Histórias Dona Militana, foram contemplados os seguintes proponentes: Evanir de Oliveira Pinheiro, Célia Maria Lins de Melo, Jéssica Martins Bezerra Felipe, Bárbara Cristina Nascimento Nunes, Marcílio Silva dos Santos e Ricardo França da Silva.


Na premiação literária Câmara Cascudo de Folclore, houve apenas um inscrito. Após análise da obra, tendo atendido a todos os critérios, foi contemplado com o primeiro lugar Renan II de Pinheiro e Pereira, com o pseudônimo Nelson Porto e a obra Escrevendo aos Santos.


Já na premiação Edmar Viana de História em Quadrinhos, após análise das obras, foi contemplado com o primeiro lugar Emylle Priscylla de Brito Garcia, com o pseudônimo Gato Galáctico e a obra R.P.G – Uma aventura virtual; com o segundo lugar José Deglyson Gabriel da Silva Gomes, com o pseudônimo Cabelinho e a obra The Guardians; e com o terceiro lugar Jesiane Lima Torres, com o pseudônimo Tesla e a obra Yoga no Espaço. Nesta categoria. o professor orientador, cujo aluno foi contemplado com o primeiro lugar, foi Wallreine Medeiros de Aquino Clementino da Silva.


Aluísio Azevedo Júnior, com o pseudônimo Quixoterrante e a obra Raios de Sal, venceu a premiação literária Moacy Cirne de Ficção. Em segundo lugar, ficou Márcio Benjamin Costa Ribeiro, com o pseudônimo Antônio Nonato e a obra Romaria


O prêmio Othoniel Meneses de Poesia saiu para Michelle Ferret Badiali, com o pseudônimo Luel e a obra Febre. Em segundo lugar, ficou Magno Francisco Sátiro Catão, com o pseudônimo Domingos Leal e a obra Acenos.


Outras informações sobre os resultados podem ser obtidas na sede da Funcarte ou através do 3232-4956. Os interessados também podem acessar o Diário Oficial no link: