26 novembro 2019

Funpac lança Parnamirim Jazz Fest nesta quarta-feira (27)

A Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) vai lançar nesta quarta-feira (27) a primeira Edição do Parnamirim Jazz Fest. O evento acontecerá no Cine Teatro Municipal, localizado na Cohabinal, a partir das 9h e contará com uma apresentação artística do Grupo de Jazz da Escola de Música de Parnamirim. 
Haroldo Gomes, Presidente da Funpac, informou que o evento tem como objetivo divulgar a programação do Festival. A solenidade é aberta para a população e vai contar com a presença do Prefeito Rosano Taveira, Secretários Municipais e imprensa. 
O Parnamirim Jazz Fest vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de dezembro. Com a entrada gratuita, a programação do Festival contará com shows de grandes nomes da música nacional, que serão realizados no Cine Teatro e em um palco montado na Avenida Castor Vieira Régis. 
De acordo com Haroldo Gomes, a escolha pelo Jazz traz um pouco do resgate histórico da cidade, que tem uma conexão com o estilo musical: “O município nasceu com a ocupação dos militares durante a Segunda Guerra Mundial. Os militares americanos vivenciaram muito a experiência do jazz em Parnamirim quando a cidade estava nascendo. O evento traz um pouco desse vínculo e conexão, entre a cidade e o jazz”. 
Além do resgate da história, Haroldo também lembrou da importância do evento cultural para a cidade. Para ele, a presença de grandes nomes da música brasileira vai proporcionar momentos de entretenimento para os parnamirinenses, como também estimular e inspirar futuros músicos. 
“É uma iniciativa que visa fortalecer a experiência de formação que já existe na nossa Escola de Música. O festival busca estimular o desenvolvimento da música, principalmente instrumental, e é mais um incentivo para as crianças e adolescentes da Escola de Música participarem”, comentou o Presidente da Funpac, lembrado também que o evento vai ofertar workshops.