22 novembro 2019

Galvão Bueno passa bem e está consciente após infarto, diz Globo

Foto: Eduardo Knapp/Folhapress
Galvão Bueno, 69 anos, está consciente e bem disposto após chegar nesta quinta (21) a uma clínica em Lima, no Peru, com quadro de infarto. Segundo nota divulgada pela Globo, o narrador passou por cateterismo e ficará internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Clínica Anglo-Americana de 24 a 48 horas.

O principal narrador da emissora carioca passou mal e foi submetido ao procedimento "para desobstrução de uma artéria coronariana”. "O hospital ainda não emitiu um boletim médico mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto", diz comunicado do canal. "[Como] não havia obstrução nas artérias principais, não foi necessária a colocação de stents."


O jornalista está na capital peruana para narrar a final da Libertadores. A Globo informou que ele não poderá trabalhar no jogo, entre Flamengo e River Plate, sábado (23), às 17h. Luis Roberto foi chamado para narrar a partida. Com mais de 40 anos de carreira, Galvão Bueno narra os principais eventos da Globo. Esteve em 12 Copas do Mundo.

Atualmente, ele apresenta o programa Bem Amigos, no canal SporTV. Na ultima Copa, em 2018, ele encerrou a transmissão da final em tom de despedida, o que aumentou a especulação sobre sua possível aposentadoria.