24 novembro 2019

Governo leva ciência e tecnologia para João Câmara ASSECOM/RN2

O Governo do Estado tem dado atenção especial às atividades que envolvem inovações tecnológicas e negócios. Na sexta- feira (22) e sábado (23) realizou, no município de João Câmara, mais uma edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (Feneciti). Na noite deste sábado, o governador em exercício, Antenor Roberto, visitou os 70 estandes da 3ª Feneciti.


O evento já foi realizado nos municípios de Caicó e Mossoró, respectivamente. "A feira é muito importante por unir ciência, tecnologia, comércio e artesanato, e esse é um caminho assertivo para o desenvolvimento", destacou o governador em exercício ao falar da importância da ação, que já tem programada sua quarta edição para março de 2020, desta vez, em Pau do Ferros.


A Feneciti, que tem à frente a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), reúne empresários, comunidades escolar e acadêmica, pesquisadores, sociedade e artistas.


De acordo com Jaime Calado, o evento, que aconteceu nas imediações da Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, superou as expectativas de público. "Acredito que nos dois dias recebemos mais de cinco mil pessoas, que visitaram os estandes e aproveitaram as atrações culturais que se apresentaram no palco", frisou.


João Câmara é o município com a maior potência em energia eólica instalada no Brasil (4gw) e contribui fortemente para a posição de liderança nacional do RN no setor. O município foi escolhido para representar a importância das eólicas na Feneciti. A Feira contou com a parceria de diversos patrocinadores já consolidados e outros novos, como a Voltalia, empresa francesa de energias renováveis que atua no Rio Grande do Norte há mais de dez anos. Desde 2007, a Voltalia já investiu mais de R$ 2 bilhões no RN e segue com um projeto de expansão no estado, contemplando mais R$ 1,5 bilhão em investimentos.