02 novembro 2019

Idema e Prefeitura de Natal discutem licenciamento do enrocamento de Ponta Negra

Foto: Alex Régis

O prefeito Álvaro Dias recebeu o diretor-geral do Idema – Instituto de Defesa do Meio Ambiente do RN, Leon Aguiar, na sexta-feira (01/11), no Palácio Felipe Camarão. A reunião serviu para que as equipes técnicas da Prefeitura e do órgão ambiental estadual organizassem, em conjunto, um modelo de trabalho que permita a agilização dos procedimentos de licenciamento da continuidade da obra de enrocamento e para a engorda da praia de Ponta Negra, zona Sul de Natal.


Os serviços são essenciais para a contenção do processo de erosão marinha na área, que gera prejuízos incalculáveis no principal cartão postal do Rio Grande do Norte. Na reunião, os técnicos do Município receberam do órgão estadual um “check list” com uma série de solicitações a serem cumpridas para a liberação das licenças necessárias para as obras em Ponta Negra.


“Ficamos muito felizes em receber o Idema, porque isso demonstra o interesse e a vontade de dinamizar e melhorar ainda mais a relação entre a Prefeitura e o órgão, que é tão importante para que possamos executar as obras de interesse da população de Natal. Esse contato facilita e muita essa relação”, festejou Álvaro Dias.


Tomaz Neto, secretário de obras de Natal recebeu o documento e dará prosseguimento, via consultoria, aos pleitos exigidos pelo Idema/RN. As equipes agendaram um novo encontro para o próximo dia 11. Na oportunidade, serão verificados os avanços no processo para obtenção das licenças. A Prefeitura espera iniciar os serviços até o fim do mês de dezembro.