02 novembro 2019

Parnamirinenses lotam cemitérios públicos no Dia de Finados

Os parnamirinenses dedicaram este dia 2 de novembro, Dia de Finados, para prestar homenagens  aos entes queridos que já partiram, deixando sobre os seus túmulos flores, velas, orações e lágrimas. Nos cinco cemitérios públicos do município, o movimento foi intenso ao longo de toda manhã. 

De acordo com Hildenberg França de Oliveira, coordenador da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, uma programação especial foi montada para receber a população. “Além das missas que estão acontecendo ao longo de todo o dia, todos os cemitérios estão funcionando em horário estendido até às 20h”, acrescentou.

Além disso, Hildenberg explica que todos os cinco cemitérios públicos passaram por manutenções para receber os visitantes. “Realizamos uma série de mutirões de limpeza e reestruturação ao longo dos últimos dias”, disse.   

Entre os visitantes o momento foi para reflexão e matar a saudade. Foi caso de de Dona Maria Rodrigues, de 81 anos. Ela, que compareceu logo cedo ao Cemitério São Sebastião foi visitar o túmulo do marido, que faleceu há nove anos. “Venho todos os anos, faço minhas orações e mato a saudade que é muito grande”, declarou.