20 novembro 2019

Prefeitura de Parnamirim realiza ação do Novembro Azul com trabalhadores da Limpeza Urbana

Cerca de 150 funcionários da MB Limpeza Urbana participaram nesta quarta-feira (20) de uma ação alusiva ao Novembro Azul, campanha mundial de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Parnamirim, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Limpeza Urbana, e a Empresa MB e contou com palestras e diversos serviços como testes rápidos de Glicemia, HIV/Aids e Sífilis, além de resultado imediato dos testes e orientações.

Durante as palestras, a enfermeira Edna Martins e a dentista Carlane Alves, além de ministrar sobre o câncer de próstata, também falou de outros tipos de câncer que podem atingir o público masculino como pulmão, mama e boca.

Na ocasião, o chefe do gabinete civil, Wolney França, representando o prefeito Rosano Taveira, falou da importância da ação. “A Prefeitura de Parnamirim está sempre aberta à iniciativas como essa. Estou muito feliz com envolvimento da empresa e dos funcionários em uma causa tão importante, o cuidado com a saúde do homem”, explicou.