08 novembro 2019

Quer coisar !!! Namorada de Lula comemora decisão do STF e manda recado

Foto: Reprodução/Twitter
A namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou no Twitter a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que derrubou a prisão após condenação em segunda instância. A socióloga Rosângela da Silva mandou um recado ao petista, que pode ser beneficiado com o veredito do Supremo.

“Amanhã eu vou te buscar! Me espera #onossoamorvencera #omornosaproxima #teamoprasempre”, escreveu Rosângela ontem.
A saída do ex-presidente depende de um aval simples da juíza federal Carolina Lebbos. A libertação do petista não é automática, mas basta um pedido dos advogados no próprio procedimento de administração da pena, na 12ª Vara Federal em Curitiba, para que ele deixe a prisão depois de 19 meses.


Os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, que defendem o ex-presidente, informaram que pedirão hoje a soltura imediata do petista depois da decisão do STF.


LULA JÁ SABE O QUE FAZER

O primeiro ato que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja fazer ao ser libertado será em Curitiba, em frente à Polícia Federal. O petista quer cumprimentar e prestar uma homenagem aos simpatizantes que ficaram em vigília no local durante um ano e sete meses.

A expectativa é que também ocorra um comício em São Paulo ou São Bernardo do Campo, em seguida. A defesa de Lula informou que pedirá nesta sexta-feira à Vara de Execução Penal de Curitiba a "soltura imediata" do líder petista. Antes, o advogado Cristiano Zanin Martins visitará o ex-presidente na sede da Polícia Federal de Curitiba.

Além do pedido de soltura, a defesa informou que também vai reiteirar o pedido para que o Supremo julgue os habeas corpus que pedem a nulidade de todo o processo do caso do tríplex do Guarujá e a suspeição do ex-juis Sergio Moro, hoje ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro.

"Lula não praticou qualquer ato ilícito e é vítima de “lawfare”, que, no caso do ex-presidente, consiste no uso estratégico do Direito para fins de perseguição política", informou em nota a defesa.
com informações de yahoonotícias