16 dezembro 2019

Baile de Debutantes 2019 é marcado por muita emoção e realiza sonho de 61 meninas de Parnamirim

O Baile de Debutantes 2019, realizado pela Prefeitura de Parnamirim foi marcado por muita emoção e realizações. Ao todo, 61 meninas foram privilegiadas com a tão sonhada festa de 15 anos. A terceira edição do evento simboliza um dos festejos mais importantes nos últimos anos de celebração do aniversário de emancipação política de Parnamirim, comemorado oficialmente no dia 17 de dezembro. 

Os critérios de seleção foram seguidos a partir do bom desempenho escolar das meninas. Os pré-requisitos exigidos foram o bom comportamento, frequência escolar e boas notas. A iniciativa tem como objetivo incentivar as alunas à dedicação nos estudos e bom comportamento, além de valorizar a manifestação sociocultural do município. 
A primeira-dama do município e madrinha do Baile de Debutantes, contou que a festa representa não só uma realização pessoal, mas de um sonho de todas as meninas que não teriam a oportunidade de realizar a festa de 15 anos por questões financeiras. "Esse Baile representa, para mim, a vontade que eu sempre tive de ter uma festa de 15 anos, pois minha família era muito humilde e não tínhamos condições de realizar. 

Estou realizando meu sonho junto com elas, pois muitas não teriam condições suficientes para arcar com os custos. Elas terão uma noite de princesa. Eu me sinto ansiosa, nervosa, pois existe todo um encanto. Eu espero grandes realizações nesta noite", disse emocionada, Alda Leda. 

O Prefeito Rosano Taveira afirmou que a terceira edição do Baile incluiu mais uma debutante, pois representa o aniversário de 61 anos de emancipação política do município. "Estamos realizando a terceira edição desse evento tão bonito e idealizado pela minha esposa Alda Leda. 
Nós decidimos incluir mais uma debutante para representar o aniversário da cidade. Escolhemos, didaticamente, as melhores alunas das escolas através da avaliação das suas notas e assiduidade, além do comportamento. Entre as duas coisas que marcam a vida de uma mulher estão os 15 anos e o casamento, e hoje nós estamos realizando o tão esperado Baile de 15 anos dessas meninas", falou.  

Os preparativos para a Festa incluíram decoração, cerimonial, buffet, sonorização, iluminação e ainda mesa individual com cinco lugares (uma debutante e quatro convidados), além de muita animação com apresentações musicais. As 61 meninas estavam maravilhadas com cada detalhe da festa. Com direito à entrada com o príncipe, as estrelas do Baile seguiram ao tão esperado momento da valsa e os parabéns.