05 dezembro 2019

Cruzeiro perde para o Grêmio e fica muito perto da Série B

Fábio lamenta durante a derrota (Pedro H. Tesch/AGIF)
O atacante David disse antes do jogo com o Grêmio, derrota por 2 a 0 da Raposa, gols de Ferreira e Pepê, nesta quinta-feira, 5 de dezembro, na arena gremista, pela 37ª rodada, que após a derrota do Ceará para o Corinthians deixaria o time mineiro mais confortável no campeonato, pois dependeria apenas dos seus esforços.

David estava errado, pois a Raposa chegou à 15ª derrota no Brasileiro, estaciona nos 36 pontos e precisa de um milagre, pois não depende mais de seus esforços para evitar a queda para a segunda divisão. A matemática é a seguinte: o Cruzeiro tem de vencer o Palmeiras, em BH, na última rodada e torcer pela derrota do Ceará. Um empate do Vozão rebaixa a equipe celeste.


A equipe de Adílson Batista teve brio, correu, perdeu um jogador por lesão, Robinho, após fazer as três substituições, complicando ainda mais sua situação na tabela. O Grêmio, cumprindo tabela, usou o que tinha de melhor e ainda pôde colocar os jovens da base, que acabaram decidindo o jogo a favor do Tricolor.



Resta ao Cruzeiro fazer o que não vem conseguindo: ter o fator casa a seu favor para tentar vencer o time paulista, que já está na Libertadores e briga ainda pelo vice-campeonato Brasileiro.
com informações de yahoonotícias