09 dezembro 2019

Detran e CPRE faz fiscalização em Monte Alegre e Litoral Norte do RN e autua 32 condutores

O final de semana foi de intenso movimento de fiscalização realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) na rodovia que cruza a cidade de Monte Alegre, como também na região das praias urbanas situadas no litoral Norte do Estado. As intervenções abordaram cerca de 400 veículos que circularam nessas localidades durante a realização das blitzen.
A fiscalização resultou na autuação de 32 condutores que estavam conduzindo veículo automotor em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo 14 autuações registradas no município de Monte Alegre e 18 na área das praias urbanas do litoral Norte.
Um dos pontos mais importantes orientados pelo Detran na orla é sobre a proibição de circular com veículos na faixa de praia definida pela Portaria 711/2007 do Detran/RN, que regulamenta o acesso às praias de uso público do Rio Grande do Norte, indicando trechos com acesso permitido e proibido. Como exemplo, durante o período de alta estação, todo e qualquer veículo é proibido de circular em praias como Via Costeira, Ponta Negra, Pirangi do Norte e do Sul, Búzios, Tabatinga, Tibau do Sul e Pipa.