01 dezembro 2019

Escola de Samba Acadêmicos do Morro faz evento de lançamento do Carnaval neste domingo (01)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto
A Escola de Samba Acadêmicos do Morro, do bairro de Mãe Luíza, lança neste domingo (1º) o samba-enredo do Carnaval de Natal de 2020. O evento acontece a partir das 18h, na Rua João XXIII, número 573, na entrada da Via Costeira. Com o enredo “Rendeiras, mãos que tecem sonhos”, a Escola vai fazer uma homenagem às rendeiras de bilros da Vila de Ponta Negra.

A Acadêmicos do Morro vai enaltecer na avenida as grandes rendeiras do mundo todo, em especial as rendeiras do Nordeste e, principalmente, as da arte de Bilros da Vila de Ponta Negra, além da renda Renascença e Filé. A presidente emérita da Associação Rendeiras da Vila, Maria de Lourdes de Lima, conhecida como Vó Maria, será destaque no desfile. Ela é considerada um ícone nacional na arte da renda de bilros e, aos 85 anos, é a mestra rendeira mais antiga da Vila. As rendeiras que fazem parte da Associação também vão compor a ala das baianas.

Antônio Cristiano do Nascimento, vice-presidente da Acadêmicos do Morro, afirma que todos os integrantes se enchem de orgulho por fazer esta homenagem a figuras tão ilustres e representativas da cultura potiguar. “Acreditamos que, com as nossas tantas Marias rendeiras, mulheres tão empoderadas, teremos um resultado inesquecível em 2.020″, revela.