quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Estudante da rede pública de Bom Jesus/RN vence Olimpíada da Língua portuguesa

| |
A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa premiou seus vencedores e entre eles está o potiguar Davi Henrique Teófilo de Azevedo Lima e seu professor João Soares Lopes, da Escola Estadual Natália Fonseca, de Bom Jesus/RN. 
/Ele venceu na categoria “Poema” e foi premiado junto aos outros 27 estudantes vencedores da competição, em cerimônia realizada em São Paulo, na segunda-feira (9), juntamente com seus professores.
Foram reconhecidas 20 produções de todas as regiões do país, quatro em cada categoria: poema (5º ano do Ensino Fundamental), memórias literárias (6º e 7º anos), crônica (8º e 9º anos), documentário (1º ano do Ensino Médio) e artigo de opinião (3º ano do Ensino Médio). Confira a lista abaixo.
A edição deste ano da Olimpíada se iniciou em fevereiro, com a abertura das inscrições para professores e alunos da rede pública. O concurso recebeu 171.037 inscrições de todos os estados e teve adesão de 87,5% dos municípios brasileiros – total de 4.876 cidades. A principal novidade foi a inclusão do gênero documentário para alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio.
com informações de portalnoar.com.br