03 dezembro 2019

Fátima Bezerra retorna de missão internacional e reassume o Governo do RN

Após 18 dias em missões internacionais, a fim de prospectar novos investimentos para o Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra retornou da China na noite desta segunda-feira (02). Ela desembarcou no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, onde foi realizada a assinatura do termo de transmissão de cargo.

Ao assinar o documento, a governadora frisou a confiança em seu vice, Antenor Roberto: "Sou grata a Antenor por toda dedicação empreendida na condução do Estado, ele tem sido um parceiro e tem governado ao meu lado", disse.


"A governadora Fátima retorna de uma viagem vitoriosa, com muitas perspectivas de ampliação de negócios para o Rio Grande do Norte, após quase 20 dias intensos de atividades. Em acordo com nosso alinhamento político e unidade, procuramos cumprir de forma fiel, como ela faria", destacou o vice-governador Antenor Roberto.


Durante sua visita à China, a governadora assinou dois protocolos de intenções com empresas chinesas do setor de energias renováveis (eólica, solar é gás), a China General Nuclear e Power Corporation (CGN) e a State Power Investment Corporation (SPIC). A CGN está no Brasil há 10 anos, inclusive com projetos no RN, no mercado solar e eólico. Já a SPIC está estudando a instalação de um parque solar no Brasil, com uma potência de 500 megawatts.


A instalação de uma fábrica de produção de peças e montagem de turbinas eólicas no estado também foi pauta de discussão entre a governadora e dirigentes de cinco empresas chinesas. “Esta agenda na China foi de extrema relevância, fomos recebidos com honras de chefes de Estado, a única representação do Brasil no Seminário de Comunicação e Cooperação Financeira. Além disso, fizemos contatos importantes com empresários chineses que querem investir no Brasil”, destacou Fátima.