23 dezembro 2019

Governadora participa de lançamento de livro e faz visita a escola em São Miguel do Gostoso


Foto: ASSECOM/RN
O lançamento do livro “Latitude Cinco”, do jornalista e escritor Emanuel Neri, contou com a participação da governadora Fátima Bezerra. O evento aconteceu no Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri (Iasnin), na noite da sexta-feira (20), em São Miguel do Gostoso.

A obra retrata um pouco da história do município de vocação turística internacional por meio da trajetória de vida de Leonardo Godoy, pioneiro do turismo local, fundador da Pousada do Gostoso, em 1990, primeiro estabelecimento hoteleiro da cidade, onde hoje ele abriu o restaurante que dá nome ao livro.

Esse é um legado extraordinário, para as gerações presentes e futuras, uma oportunidade de conhecer a história de idealismo, de compromisso e solidariedade de Leonardo Godoy, contada por Emanuel. Que ele não perca esta veia de jornalista e escreva, isso é memória", disse a governadora.

O livro traz um apanhado de histórias que recontam a vida deste empreendedor e apaixonado por São Miguel. Moradores locais brasileiros e estrangeiros dão o tom de relato sobre o legado deixado por Leonardo Godoy, que enxergou o grande potencial turístico desta bela praia do litoral norte potiguar, até então, desconhecido.

Após o lançamento, a governadora visitou a Escola Estadual Olímpia Teixeira, unidade de ensino médio que tem apresentado ótimos resultados de aprendizagem com os alunos. "Para nós é uma alegria imensa receber a governadora na nossa escola, que conclui o ano letivo com muitos resultados positivos e as nossas expectativas para 2020, são as melhores", pontuou Simone Fonseca Silveira, que assume a direção da escola em janeiro.