13 dezembro 2019

Guarda Municipal vai atuar em ações preventivas durante o Carnatal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai atuar com equipes do patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) durante as quatro noites de realização do Carnatal. 

O plano de segurança elaborado pelo Comando da GMN vai dar prioridade à proteção aos direitos da criança e do adolescente, combatendo ações de exploração sexual juntamente com técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), como também apoiando as operações realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).


As guarnições da GMN vão patrulhar toda a área e adjacências da região onde acontece a festividade. No entorno do evento, estarão escalados guardas municipais para atuar em viaturas em circulação. O efetivo da corporação que estará de serviço em outros grupamentos e postos de segurança durante os dias do Carnatal também estará alerta para qualquer necessidade, e o sistema de videomonitoramento de câmeras de segurança operado pela Guarda Municipal se manterá com agentes atentos as imagens captadas nas áreas próximas ao evento.


A secretária da Semdes, Sheila Freitas, informou que o trabalho que será desenvolvido pela GMN será integrado às demais forças de segurança pública, dando ênfase às ações preventivas e apoio as secretarias municipais que vão realizar operações de fiscalização. “Esperamos ter uma festa tranquila assim como foi o carnaval de Natal”, lembrou a secretária.