05 dezembro 2019

Justiça na Praça em Parnamirim será nesta sexta-feira (6)


Os preparativos para a ação social Justiça na Praça, que ocorrerá nesta sexta-feira (6), em frente ao Centro Administrativo, na Cohabinal, já estão sendo concluídas. A programação inicia a partir das 8h, e contará com vários serviços para população, distribuídos em 42 tendas, na Escola Municipal Ivanira Paizinho e a Câmara dos Vereadores.

A ação social ocorre através da parceria da Prefeitura de Parnamirim e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e terá continuidade até as 16h, apesar disso os serviços de emissão de segunda via de RG e mamografia contam com número limitado de fichas e os interessados devem chegar cedo para garantir o serviço. Quem deseja assistir as sessões do Planetário Municipal também precisa estar atento aos horários. Serão disponibilizadas sessões públicas às 9h, 10h, 14h e 15h.

Na área da saúde, serão ofertados emissão de cartão do SUS, testes de HIV, hepatites B, C e sífilis, realização de testes glicêmicos, aferição de pressão, avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal), orientação nutricional, encaminhamento para grupos de obesidade, serviços de auriculoterapia, atendimento médico nas especialidades de pediatria, clínica geral e dentista, além de trailer odontológico e escovódromo.

Outros serviços ofertados serão a contação de história, com o Projeto da Secretaria de Educação Rio de Leitura; as oficinas de pintura de rosto; apresentações de ciclismo e patins; exposição de fotográfica e ainda atualização e nova inscrição de bolsa família (CADÚNICO); emissão da carteira ID Jovem – ASSEJUV; benefício de prestação continuada; atendimento social para encaminhamento à rede socioassistencial e serviços relacionados ao Programa Criança Feliz.

Quem está à procura de emprego será atendido com a orientação e agendamento de cadastro de currículo e emissão de carteira de trabalho, também haverá a exposição das feiras de artesanato e apresentações culturais de dança e múscia. O Justiça na Praça contará com atividades esportivas de zumba, pula-corda, bambolê, peteca, tênis de mesa, corrida de saco e cabo de guerra.

A maioria das atividades ocorrerá na Avenida Castor Vieira Régis, porém a Câmara Municipal e a Escola Ivanira Paisinho também contarão com os atendimentos do Refis, Procon e atendimentos jurídicos, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele, resultados de exames de alta complexidade, dentistas, clínicos gerais e pediatra.

Haverá também emissão de CPF, título de eleitor e certidões, atendimentos jurídicos, exposição de aeromodelos e a presença do Grupo de Apoio à Adoção ABRACE, esclarecendo as dúvidas e explicando como se dá o processo de adoção para os interessados.

A CDL fará avaliações de crédito e um caminhão estará estacionado no local realizando mamografias. Serão ofertados 50 exames, a partir das 8h. Para ter acesso as mulheres deverão levar a solicitação da mamografia com ficha siscan, identidade, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço e exames anteriores, caso tenham.