12 dezembro 2019

Mistério : Pombos com chapéu viram mistério em Las Vegas



(Foto: Reprodução/Twitter)


Bobby Lee estava em seu carro a caminho do mercado em Las Vegas (Nevada, EUA) no dia 5 de dezembro quando olhou pela janela notou algo estranho. Um grupo de pombos ciscava o chão perto de uma lata de lixo na calçada. Dois deles se destacavam: eles estavam usando pequenos chapéus de caubói.


O homem imediatamente sacou o celular e gravou um vídeo de 12 segundos exclamando “Esses passarinhos têm chapéus, cara!”. A gravação curta imediatamente viralizou na internet, e os pombos com chapéus de caubói se tornaram uma atração na cidade.

Os pombos ganharam até nomes: o de chapéu vermelho foi batizado de Cluck Norris, em homenagem ao ator Chuck Norris. O pombo com chapéu rosa está sendo chamado de Coolamity Jane, uma referência a Calamity Jane, famosa figura do velho oeste. 

Em inglês, “cluck” e “coo” são as palavras usadas para descrever os barulhos feitos por pássaros. Ninguém sabe dizer como os acessórios foram parar na cabeça das aves. Mariah Hillman, fundadora da organização Lofty Hopes, responsável por resgatar pombos, teme que o chapéu tenha sido colado na cabeça dos pombos.
"Quando os vimos hoje, vimos pena soltas e cola ao redor dos chapéus", disse Hillman, de acordo com a CNN.
O pesquisador Charles Walcott, que estuda pombos na Cornell University há 30 anos, disse não estar tão preocupado. Em entrevista ao jornal New York Times, ele apontou que os pássaros filmados parecem estar comendo e se movimentando normalmente.
“Eu gostei do vídeo. Achei que os pombos com chapéus são fofos”, disse o pesquisador.
Nas redes sociais, moradores de Las Vegas comemoram quando avistam os animais.
com informações de yahoonotícias