02 dezembro 2019

No mês de aniversário da cidade, prefeitura de Parnamirim prepara programação especial

No mês em que se comemora o aniversário de 61 anos do município, a Prefeitura de Parnamirim preparou uma programação vasta e especial. O prefeito Rosano Taveira mobilizou todas as secretarias, que vão levar à população serviço, atrações culturais, música e lazer, fazendo de dezembro um mês de celebração para os parnamirinenses.

Entre os destaques da programação estão: o lançamento da primeira etapa do Centro Cultural Trampolim da Vitória, no dia 17 de Dezembro. O projeto utilizará a área do antigo Aeroporto Augusto Severo, além de outras edificações situadas na Ala 10, unidade da Força Aérea Brasileira, em Parnamirim. Na área em que funcionava o antigo terminal de passageiros funcionará um pavilhão de exposições, com mostras temáticas e exposições de aviões utilizados na época da 2ª Guerra Mundial.

Outro destaque da programação do mês de dezembro é o projeto Justiça na Praça, que contará com vários serviços e a realização de um casamento comunitário, nesta sexta-feira (6). Na ocasião, a população poderá ter acesso a diversos serviços executados pelas secretarias municipais nas áreas da saúde, assistência social, esporte e lazer, cultura, educação, entre outras. 

Como já vem virando tradição, outro grande evento que estará no calendário de comemorações, é o Baile de Debutantes. Em sua terceira edição, o baile vai tornar realidade o sonho de 60 meninas, estudantes da rede municipal de ensino, de viverem uma noite de princesa. E não para por aí. Confira abaixo, um roteiro com a programação completa que a Prefeitura de Parnamirim preparou para você parnamirinense.
Justiça na Praça
Dia: 06/12
Local: Avenida Castor Vieira Régis
O evento vai ofertar diversos serviços executados pelas secretarias municipais nas áreas da saúde, assistência social, esporte e lazer, cultura, educação, entre outras. 
Centro Cultural Trampolim da Vitoria (Lançamento da primeira etapa)
Dia: 17/12
Local: Antigo Aeroporto Augusto Severo
O Centro Cultural Trampolim da Vitória vai contar a história de Parnamirim durante o período da Segunda Guerra Mundial, através de exposições e da vivência em espaços reais onde a história aconteceu. 
Projeto Selva
Dia: 1012 e 11/12
Local: Centro Administrativo/Cine Teatro/Central de Monitoramento/Ala 10/Barreira do Inferno
O projeto, em sua primeira edição visa valorizar e premiar, por mérito, os alunos da rede municipal de ensino com melhor rendimento escolar. Ao todo, 61 alunos foram selecionados para participarem deste momento especial. 
Baile de debutantes
Dia: 14/12
Local: Parque Aristófanes Fernandes
O projeto, em sua terceira edição, visa incentivar as alunas da rede municipal de ensino à dedicação nos estudos e bom comportamento, além de valorizar a manifestação sociocultural do município. O baile vai tornar realidade o sonho de 60 meninas, estudantes da rede municipal de ensino, de viverem uma noite de princesa.
Espetáculo de fim de ano da Funpac
Dias: 13, 14 e 15/12
Local: Cine Teatro Municipal
Como já virou tradição todo final de ano, a Funpac apesenta no palco do Cine Teatro Municipal, um espetáculo todo montado com alunos da Escola de Ballet da instituição. Neste ano, o Espetáculo Manoel de Barros, O Alquimista da Palavra vai encantar o público com uma linda e emocionante apresentação. 
Parnamirim Jazz Fest 
Dias: 20, 21 e 22/12
Local: Cine Teatro Municipal
A Primeira Edição do Parnamirim Jazz Fest vai contar com apresentações artísticas de grande nomes locais e nacionais, como Zeca Baleiro, Lenine e Waldonys. Além das atrações musicais, o Festival também contará com workshops e feirinha de artesanato.
Natal das Crianças
Dia: 22/12
Local: Parque Aristófanes Fernandes
O tradicional Natal das Crianças mantém vivo o espírito natalino na vida de muitas crianças que lotam o Parque Aristófanes Fernandes em uma tarde de brincadeiras, muita festa e entrega de presentes, além da sempre esperada chegada do Papai Noel.