22 dezembro 2019

Orquestra Sinfônica do RN apresenta Ópera Natalina na Arena das Dunas

É nesse clima natalino que invade e se estende por todas as ruas, praças e lugares da capital potiguar que, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN realiza a apresentação da temporada 2019 do projeto Movimento Sinfônico. 

Neste domingo (22), às 20h, na Arena das Dunas, será apresentada a Ópera Natalina “Amahl e os Visitantes da Noite”, de Gian Carlo Menotti. A Ópera e é também uma realização do Governo do estado do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto e da Prefeitura de Natal. 


Gian Carlo Menotti deu vida às suas lembranças, inspirado em sua própria infância na Itália onde a magia era trazida pelos Três Reis Magos,  através dessa ópera, escrita em 1951, encomendada pela TV (National Broadcasting Company – NBC). Depois da estreia televisionada, a ópera alcançou palcos do mundo com várias apresentações, principalmente, no período natalino. 


A entrada é gratuita e desta vez não precisa reservar e nem retirar ingresso previamente. A ópera tem duração de 1h e dentro desse tempo, a plateia vai prestigiar e contemplar a beleza da música  envolta de outras linguagens  a encenação, a dança e o canto, características específicas das Óperas.