06 dezembro 2019

Prefeito Álvaro Dias participa da abertura da Exposição Donas da Rua da História

Foto: Gabriel Medeiros

Na tarde desta sexta-feira (06/12), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou a abertura da mostra Donas da Rua da História, que homenageia 23 importantes mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade em temas como as artes, ciência e o esporte, reinterpretadas pelas personagens da Turma da Mônica. A Exposição é gratuita e estará aberta ao público de 6 a 20 de dezembro, no Shopping Midway Mall.


Na ocasião, o chefe do executivo municipal aproveitou para falar sobre a campanha Laço Branco do engajamento dos homens, pelo fim da violência contra as mulheres. Uma causa que a prefeitura do Natal abraça dentro da campanha dos 16 Dias de Ativismo, que vem sendo realizada através da Secretaria das Mulheres.


A mostra conta uma peça exclusiva que ilustra a natalense Débora Seabra de Moura, primeira professora com Síndrome de Down do país, a mais nova homenageada pelo projeto. Parceria entre a Prefeitura de Natal e a Mauricio de Sousa Produções, a iniciativa faz parte da campanha mundial da qual a cidade de Natal está participando, “16+5 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres”. O movimento tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade para denunciar todos os tipos de violência contra mulheres.


O Donas da Rua foi criado em março de 2016 e tem o apoio da ONU Mulheres. Nesta parceria, a MSP tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. Uma de suas áreas, o Donas da Rua da Ciência, tem como objetivo resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações.

EXPOSIÇÃO DONAS DA RUA
Data: 6 a 20 de dezembro
Horário: 10h às 22h 
Local: Shopping Midway Mall
Entrada gratuita