05 dezembro 2019

Prefeitura do Natal lança seleção pública para mais 4 painéis de graffiti

Resultado de imagem para Prefeitura do Natal lança seleção pública para mais 4 painéis de graffiti
Dando continuidade ao processo de valorização das artes urbanas, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), lançou quatro seleções públicas voltadas para a confecção de painéis de graffiti, que irão contemplar espaços turísticos, corredores de grande fluxo de trânsito e bairros da capital. Os detalhes do processo de seleção, anexos e regulamentos estão disponíveis no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (04/12).


Espaços como a Travessa José Alexandre Garcia (Ribeira, na lateral do Buraco da Catita), a Comunidade Leningrado (Guarapes), o muro externo da Escola Estadual Walfredo Gurgel (Candelária) e a Avenida Felizardo Moura (Bairro Nordeste) irão ganhar painéis de graffiti de artes potiguares, totalizando um investimento de R$ 100 mil.


Cada artista selecionado será remunerado com R$ 5 mil para grafitar áreas de 30 metros quadrados e no caso da Travessa José Alexandre Garcia um painel coletivo de 4 metros de altura por 66 metros de extensão. 


O trabalho de dotar a cidade de artes do graffiti em diversos bairros é uma ação da Prefeitura do Natal que começou com a revitalização do Beco da Lama, partiu para o Espaço Cultural Ruy Pereira, depois na Travessa Pax (Espaço K-Ximbinho), praia de Areia Preta (Miami) e agora chega a outros sítios históricos como a Ribeira, corredores de grande fluxo de trânsito e colégios. 


As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (9). Depois ocorre a divulgação dos selecionados, a apresentação e análise do recursos, a publicação final do resultado e inicia o trabalho de confecção dos painéis de graffiti. Informações: 3232-4956.