19 dezembro 2019

PRESÉPIO NATALINO COMPLETA 60 ANOS DE TRADIÇÃO NO BAIRRO DE NOVA DESCOBERTA, EM NATAL.

Resultado de imagem para presépio, no bairro de Nova Descoberta em natalFoto: ilustrativa

A montagem do presépio natalino é uma das tradições populares dessa época do ano. Além da árvore de natal, muitas pessoas se dedicam também ao cenário do nascimento de Jesus, com direito a colocação de todos os seus personagens.


Em Natal, muitos presépios já montados são destaque na decoração natalina da cidade, especialmente aquelas que ficam nas residências, e que se tornam conhecidas dos vizinhos e do bairro onde se localizam. Entre eles, está o presépio montado e ornamentado na casa de Ary Gomes, no bairro de Nova Descoberta em Natal.

Resultado de imagem para ary gomes vereador  de natal
Desde dos 10 anos de idade, Ary se dedica à montagem do presépio em sua residência, costume ensinado por sua mãe. Ou seja, são 60 anos de tradição da qual ele não abre mão. Afinal, o presépio é um dos símbolos do cristianismo que remete à história mais conhecida do mundo.


Ary Gomes abriu sua casa para visitação do presépio, todos os dias, na rua Dinarte Mariz, no bairro de Nova Descoberta. Ary Gomes tem 70 anos e atualmente exerce seu segundo mandato de vereador em Natal, pelo PDT.