07 dezembro 2019

Que vergonha !!! Dono de pousada em Ponta Negra é preso furtando energia

Equipes da Cosern, com apoio da Polícia Militar, identificaram e desativaram uma ligação clandestina de energia elética (o popular “gato”) numa pousada na praia de Ponta Negra, zona sul de Natal, na manhã da sexta-feira (06).
O proprietário da pousada foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido para prestar depoimento na Delegacia de Plantão da Cidade da Esperança. Com a ação de hoje, subiu para 14 o número de pessoas presas em flagrante em todo estado cometendo a irregularidade.

Neste mesmo período, o volume de energia recuperado pela Cosern com a “Operação Varredura” seria suficiente para abastecer, por exemplo, os municípios de São Gonçalo e Parnamirim, juntos, durante 30 dias (cerca de 331 mil residências).
 

Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos. 
 

A população pode denunciar as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 116 ou no site da Cosern. O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão.