09 dezembro 2019

Redes de segurança estão sendo instaladas na Ponte Newton Navarro nesta segunda

Redes de proteção estão sendo colocadas na tarde desta segunda-feira, 9, nas laterais da Ponte Newton Navarro, que liga a zona Norte às zonas Sul e Leste da capital potiguar. A obra está sendo executada mediante doação, no valor de R$ 22 mil, de empresário que preferiu não se identificar. O objetivo é cessar o número de suicídios cometidos no local.

As informações são do Pastor Rubens Moreira, da Igreja Assembleia de Deus Milagre. Moreira é o idealizador do projeto “Sentinelas de Cristo” e foi a primeira pessoa — que se tem registro — a acampar na ponte, de maneira voluntária, para impedir a população de cometer suicídio.

O acampamento 24h, com rodizio de voluntários, teve início apenas no dia 21 de abril deste ano (2019), com a mobilização de vários fiéis. Porém, protestos por parte da Igreja já aconteciam no local desde 2017.

Durante todo o ano, o Sentinelas de Cristo atua salvando a vida de centenas de pessoas, e, de acordo com voluntários, o acampamento só será desfeito quando grades de proteção forem instaladas por toda a extensão da ponte.

Após a conclusão da aplicação das redes de segurança, um culto de agradecimento será realizado na ponte Newton Navarro, ministrado pelo pastor Rubens Moreira, às 19h30 deste sábado, 14.

com informações do Agorarn.com