22 janeiro 2020

Força-tarefa realiza trabalho educativo sobre o lixo nas praias de Ponta Negra, Meio e Redinha

A força-terefa montada pela Prefeitura do Natal para limpeza das praias urbanas realizou uma ação de conscientização,  distribuição de sacos de lixo e coleta de resíduos, nesta quarta-feira (22), nas praias de Ponta Negra, Meio e Redinha. O trabalho irá ser contínuo às quartas e sextas. Os participantes abordaram frequentadores e trabalhadores da praia durante toda a manhã. A atividade foi realizada pela Urbana, Secretarias de Saúde, Obras Públicas, Serviços Urbanos e Mobilidade.

O trabalho educativo realizado nesta quarta-feira faz parte de uma ação mais ampla que conta também com a desratização da orla. O procedimento, que já vem sendo feito trimestralmente desde o ano passado, será repetido em fevereiro, com a aplicação de veneno e armadilhas, contendo o avanço do roedor na orla da capital.

De acordo com a diretora de vigilância em saúde de Natal, Juliana Araújo, o processo educacional, que conta com 57 agentes de saúde e servidores de outras pastas, ainda encontra resistências. "Ainda encontramos uma certa rejeição nas abordagens, mas esperamos que, aos poucos, isso mude, uma vez que o trabalho será realizado duas vezes por semana seguidamente até o mês de fevereiro, quando teremos uma nova etapa no processo de desratização", explicou.